quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Carnaval em Itaipava - 2007

Em fevereiro de 2007, fomos passar um Carnaval diferente e conhecer Itaipava, no Espírito Santo. Vila de pescadores, onde a principal atividade econômica ainda é a pesca. Por lá, podemos presenciar os barcos descarregando volumosas quantidades de peixes; diversificados, coloridos, de tamanho e peso incalculáveis. O atum, dourado, agulhão, cação, namorado, perua são algumas espécies de peixe, comumente, adquiridos nas várias peixarias do comércio local, além do camarão, lagosta e outros frutos do mar.



Itaipava, nos remete à tranqüilidade dos antigos vilarejos, onde a paz e o sossego andam de mãos dadas. Paisagem pitorescas que muitos gostam de fotografar. Num canto à esquerda da praia, avistamos vários barcos coloridos ancorados próximo aos recifes. Castanheiras e coqueiros se misturam, dando aquele toque de magia especial.

Estivemos lá a convite da amiga Aretusa. Passamos um Carnaval muito divertido e animado....




Ao seu lado direito, avistamos os coqueiros, a pedra que divide Itaipava de Itaóca, com seu formato piramidal, charmosa e imponente. À nossa frente, avistamos a Ilha dos Franceses, revoadas de gaivotas e o mar aberto, fundindo-se com o azul celeste, projetando na imensidão sem fim. Pela manhã, podemos observar os arrastões, com a participação de vários pescadores, todos com um só objetivo, trazer o peixe do mar.

 Praia de águas azuis, recortadas por recifes. São ideais para o Mergulho Ecológico, Passeios de Escuna, Jetsky, Banana Boat, Surf e Caiaque. Opções lazer: Vôlei, Peteca e Treaking. Itaipava possui boa infra-estrutura, com bons supermercados, farmácias, posto de atendimento médico, Hotel e Pousadas acolhedoras. Bares, Restaurantes, Pizzarias proporcionam o encontro local, oferecendo música, deliciosos drinks, tira gosto e a saborosa cozinha típica capixaba.

Itaipava possui uma energia astral surpreendente. Procurada por pessoas que saem dos grandes centros em busca da tranqüilidade, equilíbrio corporal/emocional, antídoto para o "stress". Aqui, além de obter esses quesitos harmoniosos, podem conciliá-los com a movimentação a beira mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário