quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tudo começou em 2006

A gente sempre gostou de viajar. Mas era uma vontade que nem sempre realizávamos juntos. Cada um viajava a seu modo, quando a oportunidade surgia. Mas, quando casamos unimos essa vontade e, sempre que possível, "damos uma escapulidinha" pra acabar com o stress do dia-a-dia.


A primeira viagem inesquecível, de muitas até aqui, foi à Curitiba em nossa lua-de-mel. Foi tão bom esse momento que se antes gostávamos de passear, com a experiência de Curitiba, então, ficou ainda mais forte essa nossa vontade.


Vou tentar resumir os principais passeios e falar um pouquinho da cidade pra vocês que não conhecem terem a oportunidade de conhecerem um pouquinho ...

Assim que chegamos fomos procurar um local para almoçar e seguimos para o Mercado Municipal. E que comida deliciosa. Depois fomos para o Hotel, deixar as malas e passear pela cidade.


Nosso primeiro dia em Curitiba fomos conhecer a Rua 24 horas

Nós saímos de Juiz de Fora no dia 10 de julho (segunda). Casamos no sábado, dia 08. No domingo, dia 09, fomos de Muriaé, para a nossa casa em Juiz de Fora e, na segunda, partimos. Saímos de Juiz de Fora por volta de 14h, dormimos em Registro (SP), porque estávamos muito cansados. E, pela manhã, do dia 11, seguimos para Curitiba. De Registro a Curitiba foram cerca de duas horas.

A CIDADE: Curitiba é a capital do Paraná, um dos três Estados que compõem a Região Sul do Brasil. É uma cidade linda que nos chama atenção, principalmente, por sua limpeza. A organização é uma das características principais dessa cidade.



A Rua 24 horas é outro ponto turístico em Curitiba. Lojas, restaurantes, lanchonetes ficam abertas em tempo integral. A rua é linda, limpa e muito conservada. Tem 120 metros de extensão, com estrutura metálica em arcos e cobertura de vidro. 



Entre os pontos turísticos, a primeira visita foi no Jardim Botânico. Um lugar lindo de uma paz indescritível. Adoramos ir lá. Sempre que voltamos à Curitiba (pelo menos uma vez por ano) vamos até lá para tirar essa foto que virou a foto oficial ...


O complexo botânico de Curitiba, um dos melhores do país, foi implantado no dia 5 de outubro de 1991 e ocupa uma área de aproximadamente 245 mil metros quadrados, na região Leste da cidade. É formado pelo Jardim Botânico, uma estufa e o Museu Botânico. Conhecido cartão de visitas da cidade, conta com um jardim formado por canteiros geométricos. 

  

A estufa de 500 metros quadrados, em ferro e vidro, inspirada nos palácios de cristal ingleses do século passado, expõe exemplares da flora brasileira. No Jardim Botânico, hoje uma referência nacional e internacional, são cultivadas plantas destinadas ao estudo científico.O Museu Botânico Municipal possui amplo espaço para exposições, pesquisa botânica, biblioteca e auditório. 




         

Na foto do lado esquerdo, o Érik está na Praça da Rua XV e na foto do lado direito Ludmila está passeando pela Mercado Municipal de Curitiba.


  

Outro ponto interessante e que nos dá a oportunidade de experimentar uma variedade de vinhos é o bairros Santa Felicidade. Por lá, está localizado um dos maiores restaurantes da América Latina: o Madalosso, um espaço que abriga mais de 4.500 pessoas e uma comida divina!

Fomos lá para jantar. As fotos ficaram um pouco escuras. Salvou essa aqui dentro do restaurante.

Érik degustando os vinhos Durigan, hummmmmm, no bairro Santa Felicidade


Vista da Torre Panorâmica. A Torre tem 109,5 metros de altura, o que equivale a um edifício de 40 andares. No térreo há uma exposição de telefones antigos e salas de projeção de vídeos. 


Estivemos também no Parque Barigui. Com 1,4 milhão de metros quadrados de área, é um dos maiores parques da cidade e seguramente um dos mais frequentados.


E fomos conhecer ainda muitos outros lugares, como praças lindas que encontramos pela cidade. Essa aqui, por exemplo, é a praça do Japão. Linda!





Visitamos também Tanguá. E, podemos dizer: foi um dos mais lindos que já vimos. Curitiba encanta com os Parques que possui. Muito verde, muita paz, muita tranquilidade. Lugares que ficamos por horas e horas e nem vemos o tempo passar...



O Parque Tanguá surpreende pela sua beleza. Envolve uma área de 235 mil m², lugar de um antigo complexo de pedreiras desativadas.



Jardim Poty Lazzarotto, na parte superior do Parque Tanguá



Para ter acesso ao Lago onde fica os pedalinhos e uma cachoeira, temos que passar por um túnel e caminhar na parte baixa do Parque. A maioria das pessoas vão com roupas apropriadas e tênis para fazer uma bela caminhada até lá. 





Nós também visitamos o Museu Oscar Niemeyer. Um monumento magnífico e rico em cultura. Todas as vezes que voltamos à Curitiba passamos por lá. 





Curitiba para nós é um lugar muito especial. Vivemos momentos muito felizes lá no Paraná. Por isso, todos os anos vamos comemorar nosso aniversário de casamento lá. E, cada vez que voltamos conhecemos novos locais, aprendemos coisas novas. É maravilhoso!



Onde ficamos:

Em Registro ficamos no Hotel Smart. Foi só para passar a noite e seguir viagem no dia seguinte.





SMART HOTEL 
Rua Papa Paulo VI, 114 Fone: 13 - 3822-4150 
Email: smarthotel@hotmail.com 

Embora tenha sido lua-de-mel, em Curitiba, optamos por ficar em um hotel confortável, mas que fosse dentro do orçamento. Quem casa sabe o quanto a gente gasta com tudo antes, durante e após a festa. Nós demos sorte, porque o Hotel que escolhemos, embora não seja o mais top da cidade, nos atendeu perfeitamente bem. Cama confortável, banheiro com água quente, café da manhã delicioso e um preço camarada. A diária foi R$ 56. Fechado! Adoramos o Lumini Hotel. Todas as vezes que voltamos nos hospedamos nele.

Se quiser conhecer mais sobre o Hotel, acesse: http://www.hotellumini.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário