sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Férias - Oitava parada: Arraial D´Ajuda (BA)

No dia 05 de janeiro acordamos bem cedo. Combinamos de sempre manter o nosso horário. Como no Nordeste não tem horário de verão, acabávamos, dessa forma, sempre acordando mais cedo no horário deles. Então, se no nosso horário eram oito horas da manhã, no deles ainda eram sete horas. Que maravilha!  Mantivemos o horário de verão - do sudeste - e acabamos sempre aproveitando mais o dia.

Como disse, íamos para Porto Seguro, mas ... no caminho as placas tentadoras nos fizeram parar. Já tínhamos ouvido dizer que Arraial D´Ajuda é lindo e fomos até para conferir...



Sempre que viajamos tiramos fotos nas placas. Virou tradição. Chega até ser engraçado ... Quando achamos uma placa, paramos para registrar não importa onde estamos. Essa foi mais uma!


Paramos na praia de Mucugê. A praia é central de Arraial d´Ajuda. Repleta de barracas de praia e fica lotada de famílias e ambulantes na alta temporada. As piscinas naturais são boas para banhos e a prática de esportes náuticos. No verão, a praia é cenário de luaus e raves que varam a madrugada.  



Quando a maré está baixa as pessoas conseguem ir andando até essas pedras lindas localizada bem do outro lado. As águas cristalinas formam verdadeiras piscinas naturais.


A praia tem águas limpas e calmas como quase todas as praias da região, por causa dos recifes de pedra e coral que as protegem das ondas mais violentas.



 




É difícil saber o que é céu, mar e terra. Tudo se confunde nesse lindo cenário

Ê vidão ... não quero voltar pra casa não!

Arraial d'Ajuda é um dos principais distritos turísticos do município de Porto Seguro, conhecido internacionalmente como 'Esquina do Mundo'. É uma bela Vila marinheira fundada no ano de 1539, em torno da Igreja de Nossa Senhora D'Ajuda, e atualmente é o lugar onde estão localizados os melhores hotéis, bares, restaurantes e locais noturnos do município. Merece especial destaque suas praias, principal procura para milhares de turistas que à visitam todos os anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário