quarta-feira, 28 de março de 2012

Paris: primeiro dia em Lille (norte da França)

Sempre nos falaram que Paris é um encanto e, com certeza, podemos comprovar isso bem de perto. Foram maravilhosos os dias que passamos por lá na companhia dos queridos irmãos Pablo e Amaline que, aliás, são ótimos guias. Justamente por eles conhecerem muito bem a cidade (afinal moraram por lá um ano), ficou tudo mais em conta e mais fácil. Escolhemos os melhores roteiros e fomos aos principais pontos turísticos da cidade. É impossível colocar aqui todas as fotos e todos os detalhes, mas vou tentar sintetizar e mostrar as principais fotos para vocês terem uma idéia do quanto vale a pena ir. 

Todo mundo deveria um dia conhecer Paris!

Saímos de Muriaé no dia 15 de fevereiro, uma quarta-feira, rumo à Vila Velha. Toda a viagem foi programada com bastante antecedência. Nossas passagens de ida e volta compradas, carro reservado, estadia em todos os hotéis e locais que passamos. Em Paris, optamos por alugar um apartamento. Saiu bem mais em conta que ficarmos em hotel, já que lá ficamos mais tempo. Nosso voo Vitória- Rio saiu no dia 16 de fevereiro, às 17h.




Chegamos ao Rio e pegamos o avião com escala em Frankfurt e destino à Paris. Ficamos poucas horas no Aeroporto de Frankfurt e, em seguida voamos para Paris...


Viajamos pela companhia alemã Lufthansa. No avião fone do ouvido, manta, travesseiro e DVD para assistir vários filmes em 11 horas de voo ...





Uma das refeições servidas no avião ...


Pablo e Érik pisando em solo alemão ...



Caminhando com as malas pelo Aeroporto de Frankfurt (Alemanha)


Aguardando o voo para Paris...


Chegamos em Paris e fomos alugar um carro para nos dirigir à cidade de Lillie, localizada no norte da França. Fomos encontrar com um casal de amigos do Pablo e Amaline Virginie e Franklin. Por lá ficamos e passamos a noite.


Carro alugado, malas dentro e dele e pé na estrada ...


Chegando em Lille fomos muito bem recepcionados, com direito a cartazes e muito carinho...


Para você entrar na casa das pessoas, o hábito é tirar o sapato. Na porta, já ficam as pantufas, caso você queira colocá-las. Nada de entrar de sapatos!


O Érik ficou só de meia ...










 



Nenhum comentário:

Postar um comentário