quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O verde e as belezas naturais de Penedo (RJ)

Penedo é distrito da cidade de Itatiaia no sul do estado do Rio de Janeiro. Um lindo lugar para quem gosta de aventura. Muito verde, trilhas e a encantadora cachoeira Véu da Noiva que dá um show de pura beleza. Por lá também está localizado o famoso Parque Nacional do Itatiaia. Mais de 350 espécies de aves para você admirar. Ficamos encantados com o local! O artesanato também é um dos destaques, lindo, lindo!

Saímos de Muriaé bem cedinho e pegamos a estrada com o nosso Siena duro na queda. Queríamos mesmo era descansar e conhecer lugares diferentes. A vontade de conhecer Penedo era antiga... Fomos até lá e não nos decepcionamos...

Logo na entrada, lógico, o registro da foto na placa para garantir que estivemos lá! No Portal você encontra informações turisticas, sugestões de pousadas, restaurantes... Fomos até lá e pegamos algumas opções, depois fomos conhecer a cidade.

No centro da cidade você encontra muito artesanato. Cada luminária maravilhosa!!! Trouxemos uma com a gente. Por lá também compramos uma rede artesanal e apreciamos as delícias dos sorvetes. Cada um de um sabor diferente e inusitado. Era próximo ao fim do ano e os enfeites de Natal já podiam ser vistos. Nossa ida à cidade foi num feriado de novembro de 2009.

Ficamos hospedados em uma pousada chamada "Casa Encantada". O café nem precisa dizer: "maravilhoso". O local tinha piscina, sauna e hidromassagem. Ótimo para relaxar!

Conheça a pousada. Acesse: http://www.hotelcasaencantada.com.br/

BELAS CACHOEIRAS
A generosa natureza com rios, cachoeiras, cascatas e o perfume das plantas ornamentais e frutíferas faz parte da tradição da linda Penedo. Somada com as belezas da Mata Atlântica, tornam a cidade um refúgio de paz e alegria.

A cachoeira mais conhecida de Penedo está localizada no Rio das Pedras, é de fácil acesso pois está bem ao lado da estrada. Ótimo local para banhos devido a existência de vários poços.

A chamada Três Cachoeiras é a mais famosa. Elas estão localizadas no Rio das Pedras e destacam-se pela formação de três pequenas quedas d'água, a maior medindo aproximadamente 3 metros de altura. Suas águas são claras e frias, propícias para banhos, devido a existência de várias piscinas naturais.

Para ter acesso a essas cachoeiras é bom ir de tênis e roupa para caminhar. Você passa por muitos matos até chegar às lindas paisagens. Mas quando deparamos com a beleza do local, vale a pena!  Essa da foto acima é a Cachoeira Véu da Noiva. Linda, parece mesmo um véu...

PARQUE NACIONAL ITATIAIA
Infelizmente, o tempo era curto (só um feriado) e não deu pra gente conhecer todas as belezas do Parque mais famoso do Brasil, mas nós passamos pelo mirante que dá uma visão privilegiada do local e curtimos algumas lindas paisagens.

Paramos no Posto Avançado do Parque e deparamos com uma linda exposição de aves e animais encontrados no local. Registramos também este momento.