terça-feira, 30 de novembro de 2010

Curitiba 2010 - Natal Luz

Depois de algumas tentativas em 2010, finalmente, a viagem de Curitiba saiu. Achávamos que este ano não ia dar, mas por uma abençoada promoção - juntando milhas no cartão de crédito - conseguimos realizar essa proeza.

Saímos de Muriaé no sábado, dia 27 de novembro, bem cedo (às 3 horas da madrugada), e chegamos no Aeroporto do Galeão, no Rio, às 8h. Poderíamos ter chegado mais cedo ainda, se logo no início da viagem o pneu não tivesse furado. O imprevisto de toda a viagem - graças a Deus neste caso o único - atrasou, mas como já somos espertos nesse quesito, já saímos cedo contando com os detalhes inesperados.


Após um ano difícil de início de uma obra muito complicada e cheia de surpresas, de mudanças e promoções no emprego, de incompreensões ao nosso redor, de tristeza com a perda do nosso filho, de mudança de casa ... enfim, de tanta coisa, merecíamos uma viagem dessa, não é verdade? Foram três dias para esquecer do mundo, passeamos bastante, nos divertimos, vivemos momentos de intenso companheirismo e amor um com outro. Super divertido! Precisávamos de um momento assim, só nosso.


Como sempre, foto é o que não vai faltar para apreciar as belezas do Paraná! Algumas delas dividimos com vocês aqui no Blog as outras (mais de cem) vocês podem apreciar no nosso álbum do Picasa.

A VIAGEM

Bem, depois do susto do pneu furado, chegamos no Galeão, fizemos o check-in e aguardamos o voo às 10h. Não víamos a hora de chegar. Pra variar, o Rio de Janeiro estava quente, muito calor... No Aeroporto, encontramos o vencedor do Big Brother Brasil (qual mesmo?) e não perdemos tempo e fomos dar uma de tietes!


A chegada em Curitiba aconteceu por volta de 11 horas da manhã. Alugamos um carro no Aeroporto mesmo e fomos direto para o Hotel. Deixamos nossas malas e fomos almoçar no Mercado Municipal, nossa primeira parada. Comida deliciosa, ambiente muito agradável com música ao vivo.


Depois do Mercado Municipal fomos para o Hotel, tomamos um belo banho, dormimos um pouquinho, já que acordamos muito cedo. Recompomos a energia e fomos passear... direto ao Jardim Botânico. O dia estava lindo, o céu azul, azul ... as fotos ainda mais lindas...







MUITAS FOTOS DESSE PASSEIO CLIQUE AQUI

CANTATA DE NATAL



Depois de passear no Jardim Botânico fomos assistir à belíssima apresentação da Cantata de Natal lá na Rua XV. Nas janelas do Palácio Avenida, a apresentação do coral formado por crianças de instituições sociais nos emocionou. Foram quase duas horas de beleza e vozes lindas. Amamos e ficamos muito felizes de ter tido essa oportunidade ...


A apresentação acontece todos os anos e o tema do Natal de 2010 é "Unidos Por Um Mundo Melhor". Mais que um grande evento, esse é um projeto social que possibilita às crianças uma oportunidade de crescimento, emocional, social 'e artístico. A mestre de cerimônias deste ano foi a atriz Isabela Garcia. Só para ter uma idéia de como é o espetáculo, assista ao vídeo abaixo:




No domingo, dia 28, bem mais descansados colocamos nossa roupa de ginástica, tênis, meia e fomos visitar os parques pela manhã. Antes fomos à Ópera do Arame e à Pedreira. Lugares belíssimos.




MUITAS FOTOS DESSE PASSEIO CLIQUE AQUI


Parque Tanguá foi nossa próxima parada ... Percorremos todo o local, caminhando e apreciando as belezas da natureza.



Saindo do Tanguá fomos ao Barigui. Lá chegamos até a tirar um cochilo debaixo da árvore. Que delícia! O Érik chegou até roncar.



MUITAS FOTOS DESSE PASSEIO CLIQUE AQUI


Terminada a caminhada, fomos ao hotel nos banhar para a segunda parte do passeio. Agora, mais cultural. Antes, uma ida ao Madalosso - o maior restaurante da América Latina, capaz de comportar 4.500 pessoas. A comida deliciosa, o ambiente agradabilíssimo.


Depois do almoço fomos fazer um passeio cultural no Museu Oscar Niemieyer e que passeio! Foi maravilhoso. Matamos a curiosidade para saber o que tinha dentro do "olho" ...




MUITAS FOTOS DESSE PASSEIO CLIQUE AQUI



Terminamos a noite de sábado tomando o submarino, o chopp mais famoso de Curitiba. Enorme com uma taça dentro da caneca. Conversamos muitos e namoramos bastante, foram seis canecas. Depois vocês imaginam como ficamos... 





Na segunda-feira, dia 29 de novembro, nosso último dia em Curitiba, fomos até o Centro Histórico e passeamos pelas ruas da cidade. Visitamos também uma feira de Natal com produtos lindos e super criativos. Nosso voo de volta foi às 20h. Chegamos no Rio um pouco atrasados, às 21h45. Saímos de lá por volta de 22h30 e chegamos em Muriaé às 2h30 da madrugada. O passeio foi ótimo! Não nos arrependemos de nada e aconselhamos quem quer curtir belezas diferentes.




Um comentário:

  1. AMEI TUDINHO!!!!!!
    Vou seguir todas as suas dicas e buscar mais para sua próxima viagem!
    Fico tão feliz em ver você eo Érik tão felizes... Dá pra ver nos olhinhos dos dois tamanha cumplicidade. Lindos demais!!!

    ResponderExcluir