terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Férias - Décima segunda parada: Aracaju (SE) - PARTE I

Saímos da Bahia depois do almoço e seguimos para Aracaju. Chegamos à capital, à noite, do dia 09 de janeiro. Dormimos e, no dia seguinte, dia 10, fizemos um lindíssimo passeio pelo Canion de São Francisco. Espetacular! (acompanhe detalhes do passeio em Canindé)



Tirar fotos nas placas já virou mania em nossos passeios. Temos que parar para registrar as divisas por onde já passamos. Ainda bem que nessa aqui o acesso é mais fácil. E quando é difícil? Aí, complica. Nossa vontade é tanta que arriscamos mesmo, só pra registrar. Coisas de Ludmila e Érik!


Passeando pela praia:

Demos muita sorte, nos hospedamos em um hotel em frente à praia. Do nosso quarto, era possível ver o nascer e por do sol. Uma imagem linda! A praia, de nome Atalaia, nem precisa dizer: espetacular! É uma das mais movimentadas da cidade. Por lá você encontra calçadão, quadras esportivas e grandes quiosques. É também que fica o trecho conhecido como "Passarela do Caranguejo" com uma agitada vida noturna, concentrando bares e restaurantes.

O mais interessante desta praia são as estátuas que embelezam o local. São esculturas de personalidades ilustres. E tudo em tamanho real. Batemos um papinho com eles!
















Aracaju é uma cidade planejada e já tem 156 anos (pesquisei no Google!).





Onde ficamos:

Essa foi a pousada em frente a Orla que ficamos hospedados. Um lugar não muito chique, mas dentro das nossas expectativas. Tinha interne wifi e uma acomodação confortável. O café que não é grandes coisas, mas foi o bastante. Pagamos a diária de R$ 80.




Nenhum comentário:

Postar um comentário