sábado, 15 de janeiro de 2011

Férias - Quarta parada: Itaúnas (ES)

Seguindo nossa viagem... depois de nos divertir bastante, conhecendo a praia de Barra Seca fomos para Itaúnas-ES.

Itaúnas é um lugar simplesmente maravilhoso... Pode ser também chamada de Dunas de Itaúnas. É uma pequena vila ao norte do Espírito Santo. Fica próxima à divisa com a Bahia e pertence ao município de Conceição da Barra. Fica a 25 km de Conceição da Barra e a 270 km de Vitória - ES.

Essa foi a primeira visão que tivemos do local assim que subimos as dunas

A Vila de Itaúnas do Espírito Santo proporciona uma bela imagem da tranqüilidade, com uma igrejinha  na praça, casas simples, pousadas rústicas, poucos carros e uma comida caseira deliciosa. Por lá se mantém as tradições, moradores ainda pescam de canoas feitas de troncos maciços de árvores que chegam a pesar aproximadamente 250 kg, cozinham tanto em fogões pré-fabricados, quanto em fogões à lenha.

Tudo muito lindo ...

Pessoas vindas de muitos locais apreciando a bela paisagem

Quando chegamos fomos direto ao Parque Estadual de Itaúnas, para conhecer as Dunas e que paisagem maravilhosa! Logo que chegamos recebemos as orientações dos monitores que ficam no início do Parque, falando das regras e pedindo a colaboração para manter a praia limpa.

O Parque é tão lindo que queríamos tirar muitas, muitas, muitas fotos. Levamos até o tripé, gentilmente cedido pelos nossos amados Pablo e Amaline, para não perder nenhum detalhe. E tiramos nossas lindas fotos.

Para refrescar uma cerveja geladinha e um peixe delicioso

Foto artística ...

Essa foto ficou parecendo "O Clone"

Levamos o tripé para tirar as fotos de nós dois ...

É o amor ...

Foto espetacular. Pulando nas dunas

Onde ficamos:

Em Itaúnas ficamos hospedados na pousada Arco-Iris. A dona da pousada - Tuka - foi muito simpática. O local é aconchegante e muito organizado. A vila de Itaúnas é toda de chão, não há asfalto nem calçamento das ruas, isso porque a vila é tombada pelo patrimônio histórico e não pode sofrer modificações. A vila também é conhecida como capital do forró pé de serra, foi de lá que saíram os integrantes do grupo Fala Mansa. O forró lá é muito divulgado e pra todo lado que se olha a noite tem uma garagem tocando música e gente dançando.

Fizemos até amizades ...

Na pousada em que ficamos hospedados, fizemos amizade com esses dois gartotinhos. O de bermuda laranja é filho da dona da pousada e ficava o tempo todo dançando. Resolvemos filmar com ele a música mais cantada... Uma nova versão da música de Michael Jackson "Alex Pirer". Muito legal!