sábado, 15 de janeiro de 2011

Férias - Quinta parada: Praia do Riacho Doce


Após apreciar as belezas de Itaúnas fomos conhecer a praia do Riacho Doce. Seguimos mais estrada de chão e no caminho muito eucalipto, paramos um pouquinho para fotografar ... e, seguimos.

Tanto Eucalipto que torna a estrada de acesso ao Riacho Doce ainda mais bonita

A praia do Riacho Doce foi eleita por nós uma das praias mais belas que conhecemos nesse passeio. Alguns até a elegem como a mais bonita do estado do Espírito Santo e também do Brasil tamanha é sua beleza. Talvez não possua fama por ser pouco conhecida e pelo difícil acesso. 

Uma parte da estrada de acesso

Quando chegamos próximo ao local encontramos um espaço onde as pessoas deixam as placas dos carros e lá estava uma de Muriaé...



A praia é preservada, é cortada por um pequeno riacho, onde, de uma lado é Espírito Santo e do outro Bahia. Do lado baiano há os primeiros quiosques. Você literalmente está no primeiro quiosque onde tem uma placa: "Sorria, vc está no primeiro quiosque da Bahia". 


Pertencente ao Parque Estadual de Itaúnas (PEI), no município de Conceição da Barra (ES), o nome da praia Riacho Doce vem do pequeno córrego de água doce e escura que sai do meio das dunas para o mar. Com seu verde de entontecer, as águas do mar de Riacho Doce formam um conjunto que, de tão belo, serviu de cenário e de título para o romance vivido pelo pescador Nô e pela estrangeira Edna, os personagens da obra Riacho doce, do escritor paraibano José Lins do Rego (1901-1957). 


Águas quentes e transparentes (apesar de que em algumas épocas de chuva a agua fica mais turva). Pra quem gosta de aventura e lugares paradisíacos vale a pena.


Você sempre pensa que já está chegando na próxima curva, e na próxima curva, e na próxima, assim vai. Siga sempre em direção a Pousada do Celsão, quando chegar lá é porque está realmente perto.




Mai lovi de mai laife fazendo uma homenagem na praia



Nenhum comentário:

Postar um comentário