quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Curitiba 2011 - parte I - primeiro dia

Mais um ano visitando Curitiba!!!! E a cada retorno, uma visita ainda mais especial. Esse é o sexto ano consecutivo que visitamos a capital do Paraná. E, desta vez, levamos três pessoas especiais que amamos muito: nossas mamães Tania e Aparecida e nosso bebê, bem na barriguinha da mamãe... Foi uma viagem espetacular. Tiramos muitas, muitas fotos. Vou selecionar algumas para mostrar um poquinho do que vivemos por lá nos três dias 26, 27 e 28 de novembro. Curtam com a gente!

Saímos de Muriaé bem cedinho, por volta de 4h da madruga. Daqui da nossa casa, saímos já com a minha mãe (Tania) e fomos até o bairro São Francisco buscar minha sogra (Aparecida). Detalhe: ainda não tínhamos dito a ela que iríamos fazer essa viagem para Curitiba. Compramos as passagens de nossas mães e resolvemos presenteá-las com esse carinho e fazer uma bela surpresa.

Nossas mães na parada da Serra de Teresópolis. Atrás o dedo de Deus. Cabelos ao vento. A caminho do Aeroporto do Galeão para nossa viagem inesquecível....

Não só pelas mães maravilhosas que são, mas principalmente como forma de agradecê-las o carinho e amor com que nos apóiam na construção de nossa nova casa. Enquanto ela não fica pronta, estamos locados em uma casa atrás da minha mãe para fugir do aluguel e ter condições de construir e a nossa nova casa fica em cima da minha sogra e nos últimos anos essa confusão toda de obra exigiu muito amor mesmo de mãe com a gente. Por tudo isso, elas merecem e nós ficamos felizes em poder fazer este presente.

Bem atrás tinha um arco-íris... Paramos só para tirar foto e seguir viagem

Chegamos no Aeroporto do Galeão por volta de 9h da manhã. Nosso voo estava marcado para às 10h. Então, deu tempo de fazer o check-in e tomar um café...

Quando chegamos no Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais (cidade próxima à Curitiba) fomos buscar nosso carro que já estava reservado. De lá partimos para o Hotel para deixar as bolsas. Nosso primeiro passeio foi almoçar no Mercado Municipal.

Por lá, você encontra muitas especiarias e muita opção para culinária, além de uma praça de alimentação cheia de restaurantes. Almoçamos e seguimos para o Hotel novamente. Depois de descansar um pouco, nosso primeiro passeio turístico foi o Jardim Botânico. Nosso preferido! E, claro que não fomos lá uma vez só. Antes de ir embora também demos uma passadinha por lá..

Lindo como sempre ...

Todas as vezes que visitamos o Jardim Botânico ficamos encantados. A beleza e a paz que o loca transmite é maravilhosa. Vontade de ficar por lá ...

O papai mais feliz do mundo ...

E a mamãe mais feliz do mundo ...

Não vai dar para colocar todas as fotos aqui. São muitas. Três máquinas que não perdiam um só clique. Imagine que a Xereta (www.muriaenaweb.com.br) também nos acompanhou...

O Érik gosta de fazer graça, né? E eu ainda registro essas bobeiras ....

Por amor a gente paga cada mico ...

O Érik ao lado das duas convidadas...

Ele quis imitar essa escultura aqui... uma das mais famosas esculturas de bronze do escultor francês Auguste Rodin. Fez errado, vai ter que treinar muito!

Terminado nosso passeio no Jardim Botânico seguimos de novo para o Hotel para nos preparar para comer bastante no maior restaurante da América Latina. Fomos saborear a delícia do Madalosso ...

Um brinde ao nosso primeiro dia de passeio....

Lá dentro, tem uma lojinha que já estava em clima de Natal. Muitas coisas lindas!

O papai Noel e a mamãe Noel do ano ...

Primeiro dia maravilhoso... Dormir e recompor as energias para aproveitar o domingo especial ao lado dos amigos ....